Desesperado... Lula quer candidatos do PT atacando Bolsonaro durante campanha na TV
07/11/2020 às 19:02 Ler na área do assinanteNesta sexta-feira (06), o ex-presidente Lula participou de reunião com integrantes do PT, onde incitou os candidatos do partido a utilizarem a última semana de campanha municipal para realizar ataques aos adversários que tem ligação com o governo federal e, principalmente, apontar falhas do presidente Jair Bolsonaro no combate à pandemia.
“Não estamos aí só para disputar a eleição. Temos que fazer oposição”, declarou Lula, de acordo com o relato de participantes da reunião.
Segundo petistas, a reunião serviu para lembrar que fazer oposição a Bolsonaro era o objetivo principal desde o início.
Apesar de não ser o atual presidente do partido, Lula ainda é a figura que comanda todas as ações, por determinação sua o PT não formou alianças e acabou lançando um número recorde de candidatos próprios em capitais.
Ao total, são 21 candidatos à prefeituras de capitais, sendo que 14 deles isolados em chapas puras e com chances mínimas de vitória.
A estratégia de Lula era aproveitar o horário eleitoral dos candidatos para que eles fizessem sua defesa pública, além de atacar Bolsonaro. Porém, demonstrando o quanto o poder do ex-presidente está em queda dentro do próprio partido, a maioria dos candidatos decidiu contrariar as orientações e usar o espaço para apresentar propostas de governo.
Como reação ao não cumprimento das orientações, a direção nacional do partido decidiu cobrar dos candidatos o realinhamento das campanhas de acordo com o plano inicial.
Oportunismo petista!
Você se incomoda com as publicidades no site?
Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online?
Então, faça a sua assinatura do JCO e navegue no site sem nenhuma publicidade.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você!
Faça agora a sua assinatura:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Fonte: Revista Oeste