Pressão da militância faz Record e mais dois veículos também demitirem Constantino (veja o vídeo)
06/11/2020 às 05:33 Ler na área do assinanteA Record, Rádio Guaíba e o Jornal Correio do Povo foram outros veículos a ceder a pressão da militância esquerdista nas redes e demitir o jornalista Rodrigo Constantino.
Segundo a Record, a decisão é uma consequência das declarações de Constantino sobre o caso da jovem Mariana Ferrer, que diz ter sido vítima de estupro em uma casa noturna de Jurerê Internacional (SC).
Confira:
“A decisão foi tomada em virtude das posições que o profissional assumiu publicamente sobre violência contra a mulher, em canais que não têm nenhuma vinculação com nossas plataformas. O jornalismo dos veículos do Grupo Record tem acompanhado com muita atenção o caso de Mariana Ferrer e o Grupo não poderia, neste momento, deixar qualquer dúvida de que justiça não se faz responsabilizando ou acusando aqueles que foram vítimas de um crime", diz a nota da Record.
A emissora ainda acrescentou:
"Apesar de ter garantias de liberdade editorial e de opinião, julgamos que o posicionamento adotado por Constantino não compactuou com o nosso princípio de não aceitar nenhum tipo de agressão, violência, abuso, discriminação por questões de gênero, raça, religião ou condição economica."
Em suas redes sociais, Constantino comentou a decisão:
"A Record foi mais um veículo que não aguentou a pressão. O departamento comercial pede 'arrego', pois recebe pressão de fora, dos chacais e hienas organizados, dos 'gigantes adormecidos'. Sim, perdi mais um espaço, mas sigo com minha total independência e com minha integridade".
Confira:
Internautas fãs do trabalho do jornalista estão prestando apoio.
Segundo a maioria, Rodrigo Constantino sairá fortalecido de toda essa batalha!
Você se incomoda com as publicidades no site?
Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online?
Então, faça a sua assinatura do JCO e navegue no site sem nenhuma publicidade.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você!
Faça agora a sua assinatura:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
da Redação