Traficante “troca de rosto” e consegue se esconder da polícia por 2 anos
25/10/2020 às 12:36 Ler na área do assinanteO traficante Lenon Oliveira do Carmo, que lidera uma facção no Amazonas, foi preso no último dia 17, em um bairro de classe média na Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará.
Foragido desde 2018, Lenon conseguiu se esquivar da polícia mudando a aparência.
Ele fez plástica no nariz e nas orelhas, preenchimento labial, e harmonização facial, além de apagar uma tatuagem.
O traficante usava uma identidade falsa, com o nome de Aylon Soares Cardoso.
Com o rosto modificado pelos procedimentos estéticos, Lenon levava uma vida discreta, porém luxuosa, morando com a namorada, sogra e sobrinhos.
O traficante foi recapturado em operação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) com apoio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e da Polícia Civil do Amazonas e do Ceará.
Ele segue detido na capital cearense, mas será transferido para Manaus em breve.
É difícil não relacionar esta notícia com a do traficante André do Rap, foragido há mais de duas semanas. Traficantes são criminosos com alto poder aquisitivo, para quem é fácil pagar por uma “troca de rosto”.
Apesar de todos os esforços da polícia para localizar André do Rap, que foi solto por uma liminar concedida pelo ministro do Marco Aurélio, posteriormente revogada pelo presidente do STF, Luiz Fux, o traficante ainda não foi encontrado,
Talvez uma das dificuldades em localizar o foragido seja causada por alterações de fisionomia, que ele possivelmente tenha se submetido.
Você quer saber como ajudar o Jornal da Cidade Online?
É simples, fácil e rápido...
Só depende de você!
Faça agora a sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Fonte: Revista Época