Desespero leva Dilma para o leilão aberto de cargos
28/03/2016 às 06:00 Ler na área do assinanteA tentativa de salvar o moribundo governo petista, que deve amanhã (29) levar uma punhalada quase fatal do oportunista PMDB, deixou a presidente Dilma Rousseff ainda mais atônita e em franco e aberto ‘leilão de cargos’.
A presidente precisa de pelo menos 172 parlamentares, mas a conta fica cada dia mais difícil e distante de ser fechada.
Um claro exemplo é o PRB, recém agraciado com o Ministério do Esporte, tem apenas metade de sua bancada de 22 deputados com apoio declarado ao governo.
O PROS, parceiro desde sua fundação em 2013, com uma pequena bancada de apenas quatro deputados, deve anunciar a debandada no decorrer desta semana.
O que se vê é que a presidente, mesmo com a farta distribuição de cargos, não consegue aumentar a sua base de apoio. Pelo contrário, numa Câmara volúvel, repleta de deputados extremamente fisiológicos, percebe-se que o momento atual é de buscas de espaços num futuro governo de Michel Temer.
A debandada do PMDB, que deve ser definida nesta terça-feira (29), deve acelerar definitivamente esse processo.
da Redação
https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online