Operação da PF contra tráfico internacional de drogas termina com 2 mortos e 35 presos
06/10/2020 às 17:00 Ler na área do assinanteUma operação da Polícia Federal contra o tráfico internacional de drogas, realizada a partir do aeroporto internacional de Viracopos, realizada nesta terça-feira (06), terminou com 2 suspeitos mortos e 35 detidos, sendo que 24 apenas em São Paulo.
O grupo criminoso, que vinha sendo investigado há um ano, indicava com frequência pessoas para trabalhar na logística do aeroporto e mantinha contato até com policiais para que o esquema funcionasse.
As investigações começaram em fevereiro de 2019, com a apreensão de 58 kg de cocaína no Aeroporto de Viracopos que iriam para a Europa. De lá para cá, policiais federais passaram a investigar suspeitos de participação no esquema.
Dos 26 alvos da operação no estado de São Paulo, 24 foram presos e dois morreram em confronto com os agentes.
"Um dos alvos tinha passagem por homicídio e por roubo. O outro não tinha qualquer passagem. As circunstâncias serão apuradas, já instauramos inquéritos e, assim que tivermos conhecimento, serão informados sobre a ocorrência", disse o delegado chefe da PF em Campinas, Edson Geraldo de Souza.
Fortaleça o jornalismo independente do Jornal da Cidade Online.
Faça agora a sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Fonte: UOL