O recado para quem se decepcionou com a escolha de Kassio Nunes para o STF: “Não seja um tolo, tolo!”
02/10/2020 às 13:14 Ler na área do assinanteA esquerda aprendeu a jogar o jogo, e muitos da direita dizem que são "espertos", mas não passam de verdadeiros tolos e incautos.
Bolsonaro indicou Kassio Nunes para o STF. Em um minuto a esquerda começou a elogiar a indicação, incluindo aí o Presidente da OAB, Felipe Santa Cruz.
Muitos da direita fizeram "ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh - Vou abandonar o Bolsonaro! Que decepção!”.
Entendam, bobinhos.... A esquerda já estava preparada para fazer esse jogo até se o indicado fosse o Marcelo Bretas. Primeiro buscariam qualquer ação dele que pudesse dar uma interpretação dúbia, espalhariam por todas as mídias e depois o encheriam de elogios.
No momento seguinte os "espertões conservadores" ficariam revoltados com Bolsonaro e diriam: "Perdeu meu apoio!" - Mas tontinho, não percebeu que é exatamente essa a jogada? Enfraquecer a base de apoio do Bolsonaro porque ele é o mais forte candidato à reeleição? E é você mesmo que fica chamando petista de "idiota útil"?
Ah mas o Kassio autorizou a farra da lagosta do STF. Lindinho, ele não autorizou nada. A compra, apesar de vergonhosa e imoral, foi feita legalmente e seguindo os trâmites normais: licitação, empenho e etc. O juiz nesses casos é um simples cumpridor da lei. Foi vergonhoso? Sim, claro! Era ilegal? NÃO! Quem deveria ter ‘simancol’ para não permitir essa aberração legal era o Ministro Dias Toffoli, então presidente do STF.
Ah mas o Kassio impediu a extradição de Cesare Battisti. Impediu nada! O caso já estava sendo julgado por uma instância superior e ele não podia atropelar.
Todas essas notícias foram plantadas de forma criminosa e irresponsável para desqualificar o Kassio diante da "direita conservadora espertona" e logo em seguida seus entes começaram a elogiá-lo para fazer parecer que ele é um queridinho da esquerda. Com isso conseguiram que alguns "direitistas conservadores espertões" entrassem no jogo, e como verdadeiros idiotas úteis virassem as costas para o Bolsonaro.
Querem aplausos? clap clap clap.
Minha decepção é com esses volúveis direitistas que julgam pela chamada da matéria, mas não são capazes de fazer uma análise mais aprofundada do que um pires a respeito do que de fato está acontecendo. Esse jogo não foi feito para amadores mesmo. Aqui as cartas são altas e as apostas são pesadas, e os bobinhos são os primeiros a rodar.
Desculpe se feri seu coraçãozinho sensível.
Fortaleça o jornalismo independente do Jornal da Cidade Online.
Faça agora a sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade
Marcelo Rates Quaranta
Articulista