Encontra-se em andamento junto à Polícia Civil de São Paulo, um inquérito policial com o objetivo de apurar o mentor do boneco inflável ‘Pixuleco’.
A autoria da notícia-crime, proposta em setembro de 2015, é do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que na reclamação alega que tomou conhecimento "da exibição em via pública de um boneco inflável de 12 metros de altura elaborado a sua semelhança portando vestes de presidiário e com os pés presos a uma bola de ferro constando ainda os números 13 e 171 no peito do boneco".
Lula sustenta que a repercussão do boneco nos meios de comunicação teria causado "eventuais crimes de calúnia, difamação e injúria".
A polícia recusa-se a comentar sobre o andamentos da investigação ou mesmo se já conseguiu identificar o mentor (ou mentores) do ‘pixuleco’.
Os advogados de Lula aguardam o resultado das investigações para tomarem as providências cabíveis contra aqueles que as autoridades venham a apontar como possíveis autores do que consideram uma ofensa à honra e a reputação do ex-presidente.
da Redação
https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.