Bolsonaro esclarece mais uma "fake news", desta vez sobre suposta facilitação do aborto
26/09/2020 às 07:44 Ler na área do assinanteNa live de quinta-feira (25) o presidente Jair Bolsonaro rebateu mais uma “fake News”.
Ao comentar sobre a nova portaria que trata do aborto em caso de estupro assinada pelo ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, Bolsonaro disse que o texto “não facilita o aborto”:
“Hoje circulou uma nota que o ministro Pazuello, da Saúde, teria facilitado o aborto. Primeira coisa, ninguém pode facilitar o aborto. O aborto é proibido por lei a não ser em três casos.”
E complementou:
“Eu não entendo como o pessoal inventa essas coisas. Disseram que ele [Pazuello] tinha liberado da obrigatoriedade de informar a autoridade policial. Tá aqui no artigo 7, inciso 1.”
Ainda advertiu:
“Pessoal, não vai de pronto acreditando em tudo o que está na internet. Dá uma pesquisada. A Bia Kicis fez uma matéria rebatendo esse fake news e cita a portaria, os artigos. É só ir lá na internet.”
E Bolsonaro completou:
“O pessoal dá uma certa publicidade a isto que é descomunal, tentando sempre desqualificar o governo federal. E até me acusa. Eu não tenho como saber tudo o que acontece nos ministérios. É obvio, caso algo de absurdo acontece, a gente entra em contato com o ministro. E muitas vezes o ministro toma bola nas costas do secretariado, como já aconteceu com o ministro Pazuello.”
Fortaleça o jornalismo independente do Jornal da Cidade Online.
Faça agora a sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade
da Redação