

Fome na Venezuela - Divulgação
Nos últimos anos, os relatórios de atualização sobre a situação dos direitos humanos na Venezuela, apresentados pela Oficina do Alto Comissionado para os Direitos Humanos (ACNDUH), hoje liderada pela ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet, já vinham confirmando a responsabilidade da ditadura de Nicolás Maduro pela destruição das bases materiais que sustentavam a prosperidade do país e a capacidade dos venezuelanos de terem uma vida digna através do livre exercício dos seus direitos econômicos.
O documento não só apresenta cifras sobre o número de vítimas e casos específicos de atrocidades cometidas contra cidadãos inocentes, como também cumpriu com o mandado de verificar a responsabilidade individual de funcionários do Estado venezuelano pelos delitos cometidos.
Os autênticos democratas do mundo devem se posicionar de forma mais incisiva contra a tragédia provocada por Maduro e desmascarar de uma vez por todas os atores políticos que ainda respaldam esse regime criminoso.
Já passou da hora de assumir uma posição altiva pela defesa dos direitos humanos e pela democracia na Venezuela.
Leia a reportagem completa sobre o assunto na Revista A Verdade.
O cientista político venezuelano, William Clavijo Vitto, traz os mais escabrosos detalhes sobre a ditadura socialista na Venezuela.
Fortaleça o jornalismo independente do Jornal da Cidade Online.
Faça agora a sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade: