Quem diria, o “velho” Boni critica a impertinente perseguição da Globo ao governo
23/09/2020 às 11:00 Ler na área do assinanteTodos deveriam assistir ao Roda Viva do dia 14 de setembro, em que o entrevistado foi o Boni, ex todo poderoso da Rede Globo.
Adivinha qual foi o tema? Ela mesma, a Globo.
Aos que ainda se iludiam, achando que a Globo não está indo na direção errada e vem com isso perdendo prestígio, respeito e audiência, assistam lá o que diz o seu criador.
Criticou o jornalismo e essa impertinente perseguição ao governo, o que ele chamou de cansativo “é o tempo todo isso - precisa ampliar a pauta”; criticou a forma preguiçosa de fazer jornalismo, que leva a mesma pauta das oito da manhã até a meia noite; criticou os erros estratégicos de terem perdido as licenças da F1 e do futebol; criticou o fato de terem excluído os programas infantis somente por falta de patrocinadores, o que tem feito a garotada correr para o YouTube; criticou a descentralização do comando da empresa; criticou a empresa tentar a mesma linguagem para os diversos meios de comunicação (tv e redes sociais).
Enfim: Boni, a seu estilo, sempre muito educado e gentil, detonou a Globo do início ao fim.
Acha que ela não deverá perder a concessão, embora tenha admitido que isso já ocorreu no passado e pode vir a ocorrer, mas que dependerá do congresso. Mas o resumo foi: está tudo errado!
Pra completar, respondendo ao Tonico Ferreira, um dos entrevistadores, ele disse que sim, essa guerra da empresa está interferindo em todo jornalismo brasileiro. Pois a pauta da Globo influencia e reverbera nas demais. Está deixando o jornalismo mais pobre.
Vale a pena assistir.
Ah! Tem só mais uma: disse também que Bolsonaro NÃO É DITADOR, AO CONTRÁRIO, todos os dias prega o respeito a Constituição. Vejam lá.
(Texto de Paulo Curvello)
Veja o vídeo:
Fortaleça o jornalismo independente do Jornal da Cidade Online.
Faça agora a sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade