
A produtividade do agronegócio é "chave" para o Brasil "crescer em sintonia com a preservação", assegura Tereza Cristina
22/09/2020 às 09:19 Ler na área do assinante
Tereza Cristina
A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, declarou, nesta segunda-feira (21), que “vilanizar a agricultura brasileira não ajuda em nada na solução dos problemas ambientais e preservação do meio ambiente”.
"Agropecuária e produtor rural são aliados na luta ambiental", afirma Tereza Cristina
Em audiência no Supremo Tribunal federal (STF) sobre a política ambiental do país, a ministra afirmou que a regularização fundiária, inovação e produção sustentável, e investimento em agricultura familiar são fatores determinantes para maior controle da vegetação.
"Fica claro que a agropecuária e o produtor rural talvez sejam os mais importantes aliados na preservação do meio ambiente", disse a ministra.
Tereza Cristina também afirmou que melhorar a produtividade do agronegócio é "chave" para o Brasil "crescer em sintonia com a preservação" do meio ambiente.
A ministra disse que será mais fácil aplicar regras do código florestal após a regularização de terras na região, uma bandeira do governo.
Fortaleça o jornalismo independente do Jornal da Cidade Online.
Faça agora a sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade