Polêmica da "carretilha" de Neymar ainda rende

Já com o jogo ganho, o camisa 11 do Barça tentou uma carretilha no fundo do campo

Ler na área do assinante

Desta vez foi o volante Javier Mascherano que saiu em defesa do atacante Neymar, após o craque brasileiro criar polêmica ao dar uma carretilha no zagueiro Bustinza, do Athletic Bilbao, na final da Copa do Rei, no sábado. 

Já com o jogo ganho, o camisa 11 do Barça tentou uma carretilha no fundo do campo, quase na entrada da área adversária, mas foi parado por um empurrão do lateral direito Unai Bustinza.

Neymar foi logo cercado por jogadores adversários, que acharam desrespeitosa a atitude do brasileiro ao tentar o drible de efeito. Na sequência, Xavi acabou tirando Neymar da confusão. Curiosamente, o árbitro ainda deu falta para o Athletic de Bilbao.

O argentino afirmou que Neymar não quis provocar ninguém e sempre faz dribles como esse.

– Não foi provocação. Ele sempre joga assim no Camp Nou, fora, perdendo, empatando ou ganhando. Ele tem habilidade e aproveita – disse o volante.

Depois do lance do brasileiro, o técnico Luis Enrique e o zagueiro Piqué minimizaram a polêmica, mas deram a entender que a atitude do craque poderia ter sido evitada.

– Se eu fosse jogador do Athletic teria reagido igual ou pior ao que fez o Neymar, mas no Brasil isso é normal - afirmou o treinador.

– Não tem que se dar importância. Na melhor das hipóteses, Neymar não tinha que fazer tanto espetáculo, e os jogadores do Athletic também estavam nervosos com a derrota – opinou Piqué.

da Redação Ler comentários e comentar