Santa Cruz é “lembrado” em delação de ex-presidente da Fecomércio
08/09/2020 às 20:15 Ler na área do assinanteO atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, foi citado na delação do ex-presidente da Fecomércio, Orlando Diniz.
Segundo o delator, o advogado lhe propôs contratar um “plano assistencial funerário” para funcionários de empresas. Um acordo geraria repasses a ambos.
Eis o trecho da narrativa de Diniz:
“QUE, segundo Felipe Santa Cruz, a contratação desse plano iria proporcionar repasses para ele e poderia gerar repasses também para o colaborador; QUE, sendo assim, Felipe Santa Cruz pediu que o colaborador recebesse Anderson Prezia para tratar do assunto; QUE o colaborador recebeu Anderson Prezia na mesma época em que, por coincidência, Sérgio Cabral pediu ao colaborador para receber um de seus filhos, que trabalhava com o mesmo produto; QUE o colaborador decidiu que não iria trabalhar com o produto e, portanto, não fechou com nenhum dos dois; QUE o colaborador ressalta que não foram ambos que ofereceram repasses a ele; QUE a proposta de repasses veio apenas de Felipe Santa Cruz; QUE o colaborador passou o assunto para Marcelo Novaes, inclusive para que ele fizesse reuniões sobre o tema, mas o assunto não progrediu.”
O ex-presidente da Fecomércio ainda revelou que o plano de Santa Cruz era virar governador do Rio de Janeiro.
Pobre Rio!
Fonte: O Antagonista
da Redação