O ‘Cristo’ do Brasil não é de Lula

Ler na área do assinante

Em um gesto de menosprezo ao país, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando deixou o cargo, levou o Cristo que decorava o gabinete presidencial.

O Cristo, na realidade, é um fantástico crucifixo talhado em madeira, uma obra barroca do século XVI.

A fabulosa obra de arte cristã foi encontrada em uma das 23 caixas lacradas depositadas em um cofre do ex-presidente numa agência do Banco do Brasil, no centro de São Paulo, em uma nova diligência da Polícia Federal, efetivada no decorrer desta semana.

Além do Cristo, foram encontrados outros 131 objetos, classificados como joias e obras de arte, que Lula ganhou de chefes de estado durante as missões diplomáticas que cumpriu em diversos países.

Medalhas, moedas, comendas, adagas, entre outras peças, constavam no riquíssimo acervo subtraído do Palácio do Planalto pelo ex-presidente.

Em relação aos valiosos presentes, o Instituto Lula alega que os presidentes antecessores de Lula, também levaram para casa, mesmo com disposição legal em contrário. Quanto ao Cristo, na época denunciado como roubo, sem que fosse encontrado o seu autor, o instituto não se manifestou.

Dizer o que?

da Redação 

                                               https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.

da Redação Ler comentários e comentar