Nova busca da PF contra Lula, encontra joias e obras de arte subtraídos do Planalto

Ler na área do assinante

Um fantástico crucifixo talhado em madeira, uma obra barroca do século XVI, cujo seu sumiço do Palácio do Planalto foi noticiado pela imprensa quando Lula deixou a presidência, foi encontrado esta semana num cofre da família do ex-presidente.

Nas novas diligências efetivadas ao longo da semana, originadas em razão do material apreendido nas ações de busca e apreensão realizadas em imóveis da família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Polícia Federal encontrou, além do crucifixo, uma verdadeira fortuna em joias raras e presentes recebidos por Lula durante encontros oficiais com chefes de estado. 

Os bens estavam guardados em 23 caixas lacradas numa agência do Banco do Brasil, localizada no centro de São Paulo.

Entre os 132 objetos encontrados, classificados como joias e obras de arte, estão medalhas, moedas, comendas, adagas, entre outras peças que Lula ganhou de chefes de estado durante as missões diplomáticas que cumpriu em diversos países.

Todos os presentes recebidos por Lula em suas viagens oficiais, por força de lei, pertencem à nação.

No último dia 9 de março, o Senado aprovou um requerimento para pedir ao Tribunal de Contas da União (TCU) que realize uma auditoria para apurar possíveis desvios ou desaparecimento de bens dos palácios do Planalto e da Alvorada. 

da Redação

                                             https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.

da Redação Ler comentários e comentar