Lula é denunciado por estelionato, falsidade ideológica, organização criminosa e lavagem de dinheiro

Ler na área do assinante

O promotor Cassio Conserino apresentou nesta quarta-feira (9) denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por crimes de estelionato, falsidade ideológica, organização criminosa e lavagem de dinheiro por causa da suposta compra do triplex em Guarujá.

A denúncia apresentada por Conserino foi distribuída à 4ª Vara Criminal. O caso irá tramitar sob segredo de justiça.

Além de Lula, também foi denunciada a ex-primeira dama Marisa Letícia e Fabio Luís Lula da Silva. Lulinha e dona Marisa foram denunciados apenas por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

O Ministério Público de São Paulo investiga irregularidades na construção e venda dos apartamentos do condomínio Solaris. Os promotores paulistas suspeitam que a OAS tenha reservado o imóvel para o ex-presidente Lula e a família dele. E que o ex-presidente tenha comprado o triplex.

A investigação do MP de São Paulo, porém, é independente da Lava Jato, que na 22a. fase apura se o triplex foi utilizado para repasse de propina.

O promotor Cassio Conserino tentou por duas vezes obter o depoimento de Lula e Marisa Leticia no Fórum da Barra Funda. Na primeira vez, uma liminar na Justiça suspendeu o depoimento. Na segunda, o Instituto Lula afirmou que eles não iriam depor, porque já haviam prestado os esclarecimentos por escrito.

da Redação

                                                  https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.

da Redação Ler comentários e comentar