A direita cresce no Brasil, apesar das perseguições (veja o vídeo)
12/08/2020 às 14:46 Ler na área do assinanteEdson Salomão, presidente do Movimento Conservador, foi alvo de dois mandados de busca e apreensão, em dezembro de 2019 e em maio de 2020, por decisão de Alexandre de Moraes, ministro do STF. E a história não parou por aí. Em julho, teve suas contas no Twitter e no Facebook bloqueadas, novamente por ordem de Moraes – além de Salomão, 15 pessoas também tiveram as contas suspensas. Em entrevista à TV Jornal da Cidade Online, o presidente do Movimento Conservador falou sobre os flagrantes ataques à liberdade de expressão no Brasil.
“O que eu vejo claramente é uma tentativa de calar a voz dos conservadores. É surreal o que está acontecendo no Brasil, além da censura, ainda querem criar coisas que não existem, o crime de fake news não existe”, ressaltou Salomão.
Os jovens e o fortalecimento da direita
O desafio é grande, mas o presidente do Movimento Conservador aposta no fortalecimento da direita.
“Existem jovens que estão despertando e se mobilizando. Daqui a 10, 15 anos, você verá o verdadeiro impacto na sociedade. Hoje estamos trabalhando para formar essa base, com cursos, palestras, debates... eu vejo com otimismo, apesar das perseguições”, garante Salomão.
Assista a entrevista:
da Redação