Danielle, a filha de Eduardo Cunha, também 'foge' do juiz Sérgio Moro

Ler na área do assinante

Danielle Cunha, ré na Lava Jato, filha do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, está vivendo momentos de extrema ansiedade. 

Caso o STF resolva desmembrar o processo que responde juntamente com o pai e a madrasta, a jornalista Cláudia Cruz, as duas serão julgadas em 1ª instância, na 13ª Vara Criminal de Curitiba, onde o titular é o juiz Sérgio Moro.

Danielle é publicitária, tem 28 anos e trabalha no serviço de assessoria e divulgação de mandatos e Marketing político. Os seus clientes são os deputados aliados de Cunha.

A jovem publicitária responde por suspeitas de manter contas secretas no exterior e de ser beneficiária de dinheiro - recebido pelo pai - fruto de propina do escândalo do petrolão.

Um dos maiores temores de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é que a Justiça determine a prisão de sua mulher, ou de Danielle, o que seria bastante provável caso o processo fique sob a responsabilidade do juiz Moro, como quer o Ministério Público.

Os próximos dias serão decisivos. Uma eventual prisão de Cláudia e Danielle, criaria uma situação inusitada: um país onde o terceiro na linha sucessória responde a processo criminal, com a filha e a esposa presas.

Conjecturando um pouco mais, poderíamos imaginar um cenário com uma eventual cassação da chapa Dilma/Temer. Cunha, temporariamente assumiria, Claudia Cruz seria a primeira-dama. Teríamos então um presidente da Republica réu e uma primeira dama presidiária.

da Redação

                                   https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.

da Redação Ler comentários e comentar