Lula, já era... Ex-presidente é levado coercitivamente para depor

Ler na área do assinante

A sexta feira amanheceu extremamente agitada com a 24ª da Operação Lava Jato. Desta feita o alvo é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Lula está sendo levado coercitivamente para ser ouvido em Curitiba. A residência do ex-presidente tem mandado de busca e apreensão.

Os carros da PF chegaram às 6h à sua casa, em São Bernardo. Quatro carros entraram na garagem do prédio e cerca de dez agentes ficaram na portaria. A mulher de Lula, dona Marisa, não está na condução coercitiva.

Na casa de Lulinha, em Moema, dois carros da PF e um da Receita Federal são usados na diligência.

Estão sendo cumpridos 44 mandados judiciais, sendo 33 mandados de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva no Rio de Janeiro, em São Paulo e na Bahia.

Além de Lula, entre os alvos dessa fase da Lava Jato estão a mulher dele, Marisa, os filhos Marcos Cláudio, Fábio Luis e Sandro Luis, e a nora Marlene Araújo.

Na lista de alvos também estão o empresário Fernando Bittar e Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula.

A nova fase da Lava jato recebeu o nome de Aletheia. Aletheia é uma palavra grega que significa "verdade" e, também, "realidade", "não-oculto", "revelado"

da Redação

                             https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.

da Redação Ler comentários e comentar