A hipocrisia da “grande mídia”: Todo jornalista é blogueiro?
09/07/2020 às 08:28 Ler na área do assinanteDesde o início paira uma dúvida: TODO JORNALISTA É BLOGUEIRO?
Ao final, certamente, saberemos a resposta.
No último dia 26 de junho de 2020, o jornalista investigativo OSWALDO EUSTÁQUIO FILHO, devidamente registrado e com curso superior, foi preso a mando do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
Segundo divulgado pela “grande mídia”, estaria em fuga para o Paraguai e localizado em região fronteiriça (a 314 quilômetros da divisa), e estaria envolvido em propagação e organização de supostos atos antidemocráticos, e não, no exercício de sua profissão.
Ao ser preso, a “grande mídia” o chamou de “BLOGUEIRO bolsonarista”, por ser de viés ideológico de Direita e apoiar abertamente o Presidente Jair Messias Bolsonaro, como sempre enchia o peito para falar no exercício de sua profissão.
Eu disse: “enchia”.
A partir da revogação de sua prisão temporária, ocorrida no último domingo, 05 de julho, o JORNALISTA OSWALDO foi calado.
Sim, ele foi calado. Não, o seu legado.
Mas, ele não é jornalista e está protegido pelo sigilo da fonte e da liberdade de expressão?
Para o OSWALDO, isso foi esquecido.
Pois bem.
Na terça-feira (07 de julho de 2020), quando o Presidente Jair Bolsonaro informou a “jornalistas” (ou blogueiros?) que testou positivo para a COVID-19, a “grande mídia” o recriminou por supostamente colocar em risco os “profissionais” da “grande mídia”, ali chamados de JORNALISTAS.
Mas não seriam blogueiros?
Não bastasse a ignomínia insculpida pela “grande mídia”, eis que apareceu um ignóbil “jornalista” (blogueiro) da FOLHA (ou Foice?) e despejou todo o seu “gabinete do amor” ao afirmar que desejava a morte do presidente. MORRA!
Isso sim é liberdade de expressão. Desejar a morte do presidente e ainda receber apoio da “grande mídia” e de órgãos como a ABI, Associação Brasileira de Imprensa, que bateram palmas.
VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!
Ao final do dia, contudo, houve o ressurgimento das cinzas do Ministro da Justiça e Segurança Pública, anunciando nas redes sociais que iria acionar a Polícia Federal para apurar a liberdade de expressão do blogueiro, ops, jornalista da Folha (ou Foice), que desejou expressamente a morte do Presidente Jair Bolsonaro.
Assim, fica a dúvida: TODO JORNALISTA É BLOGUEIRO E TEM PLENA LIBERDADE DE EXPRESSÃO?
Diz o ditado popular que “PAU QUE BATE EM CHICO, TAMBÉM BATE EM FRANCISCO”.
Mas não se alegre, a liberdade de expressão tem lado e viés: ESQUERDA.
Assim, ficou evidenciado que existem “JORNALISTAS BLOGUEIROS”, que apoiam e difundem o viéis esquerdóide, mas também os “BLOGUEIROS JORNALISTAS”, que apoiam e são de Direita, estes, aliás, criminalizados por suas opiniões.
Mas TODOS NÃO SÃO IGUAIS PERANTE A LEI?
Todo JORNALISTA é blogueiro ou todo BLOGUEIRO é jornalista?
Bem, na prática, apenas os ESQUERDÓIDES possuem a igualdade entre eles, e aquele que sai da “linha”, é preso, humilhado e sua reputação destruída.
E a ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE IMPRENSA, a famosa “ABI”, como fica nessa historia?
Fácil explicar: SOLTOU NOTINHA DE REPÚDIO À INTENÇÃO DE INVESTIGAR O “JORNALISTA” (blogueiro) da FOLHA por exercer a sua liberdade de expressão.
E sobre a prisão do OSWALDO? Nem um pio.
Difícil é ENGOLIR a omissão, silêncio e cumplicidade da ABI e outras entidades que supostamente representariam os JORNALISTAS, ou BLOGUEIROS, em ignorar a prisão do JORNALISTA, considerado “blogueiro bolsonarista”, por também exercer a sua liberdade de expressão.
Ué, LIBERDADE DE EXPRESSÃO só vale para os esquerdóides? Resposta: VOCÊ ESCOLHE.
Enfim, acredito que agora caiba a resposta à pergunta inicial: TODO JORNALISTA É BLOGUEIRO?
Sim, mas apenas aqueles que não se convertem à esquerdopatia dominante na “grande mídia”.
Por fim, só nos resta a ORAÇÃO e REZA para afastar esse cálice da esquizofrenia comunista de nossas vidas, e que nossa futura geração entenda e compreenda que o Brasil não é feito de ESQUERDA e DIREITA, e sim, por e para todos nós.
Afinal, todos somos brasileiros. Então, “TODO JORNALISTA É BLOGUEIRO.”
Viva a LIBERDADE DE EXPRESSÃO!
Paulo Faria. Advogado