O réu Gilmar Olarte, quais as chances de absolvição?
28/02/2016 às 18:02 Ler na área do assinanteUma entrevista de Gilmar Olarte, recentemente publicada em um site de Campo Grande, é reveladora no sentido de que este homem, além de sua notória ausência de caráter, tem alguma anomalia mental.
Tive o cuidado de analisar todas as peças das investigações do Gaeco, tudo, sem exceção de nenhuma folha. Conheço os autos em sua plenitude.
Não tenho a menor dúvida de sua conduta nociva, de seu envolvimento criminoso e de sua alta periculosidade.
Aliás, penso ainda que as investigações do Gaeco poderiam ter avançado em outras questões, como o caso da pedofilia.
Nos autos existem inúmeros indícios, inclusive a citação por uma testemunha – também pastor - de que ele teria mantido relações sexuais com uma criança com problemas mentais. Da mesma forma, outras testemunhas relatam um vídeo – que ainda não foi encontrado – onde ele apareceria transando com uma criança. Pela insistência com que este vídeo é mencionado, por diversas pessoas, tudo leva a crer que realmente exista. As investigações poderiam ter avançado nesta questão.
Tudo isto está nos autos. Acessível para qualquer cidadão.
Quanto aos crimes de estelionato e corrupção são evidentes, com vasto material probante, inúmeras gravações obtidas com autorização judicial, documentos, inúmeras testemunhas e um vídeo, onde o pastor aparece recebendo dinheiro produto de um dos cheques de terceiros negociados com agiotas.
Olarte não tem a menor possibilidade de absolvição. Será fatalmente condenado e terá que cumprir pena.
Além desses processos, que revelam uma conduta criminosa extremamente dissimulada, que certamente o levarão de volta para o ‘xilindró’, Olarte, como prefeito, teve uma gestão extremamente promíscua. Os prejuízos são incalculáveis. A corrupção foi generalizada.
Nos próximos dias o MP deve apresentar a denúncia oriunda das investigações da Operação Coffee Break. Que todos os culpados sejam devidamente processados, punidos e a cidade ressarcida.
É o anseio da sociedade.
José Tolentino
jptfilho@jornaldacidadeonline.com.br
https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.
José Tolentino
Jornalista. Editor do Jornal da Cidade Online.