'Zelotes' inicia nova fase e mais um mega empresário entra no alvo da luta contra a corrupção
25/02/2016 às 08:09 Ler na área do assinanteA 6ª fase da Operação Zelotes, que investiga fraudes em julgamentos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), foi deflagrada nesta quinta-feira (25).
A Polícia Federal está desde cedo nas ruas de de São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife e Brasília, cumprindo 18 mandados de busca e apreensão e 22 de condução coercitiva.
O mega empresário Jorge Gerdau,
presidente do Conselho Consultivo do Grupo Gerdau, será conduzido coercitivamente, para prestar esclarecimento na sede da Polícia Federal. A suspeita é que o grupo Gerdau, com atividades em 14 países, tenha tentado interferir no Carf no pagamento de multas que somam R$ 1,5 bilhão.
Segundo a polícia, o grupo fechou contratos com escritórios de advocacia que atuaram de maneira ilícita para manipular o andamento de julgamentos e decisões no Carf.
Jorge Gerdau faz parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico, o "Conselhão", ligado à Presidência da República.
da Redação
https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.