Justiça não mantém prisão e Sara Winter deve ser solta nesta quarta
24/06/2020 às 13:52 Ler na área do assinantePresa desde o dia 15 de junho, a ativista Sara Winter deve deixar a Penitenciária Feminina do Distrito Federal nesta quarta-feira, 24.
A Justiça não decretou a prisão preventiva. Sara Winter cumpre prisão a temporária, que foi prorrogada na semana passada e vence hoje.
“A defesa constatou também que nenhum dos mandados de prisão precedeu de registro no sistema do STF de acompanhamento do inquérito. Além disso, os advogados não tiveram qualquer permissão de acesso aos autos pelo ministro relator, desde o primeiro pedido protocolizado em 15/06/2020, e insistências em ligações, idas e vindas até a sede do STF, restando infrutíferas todas as tentativas” disse a defesa da ativista, em nota.
Winter já está há 10 dias na prisão. Foi detida pela Polícia Federal, em Brasília, após o cumprimento de um mandado expedido pelo ministro do Supremo Tribunal federal (STF) Alexandre de Moraes.
Na alegação contra Sara Winter estão supostos financiamentos de protestos, classificados pela Suprema Corte como “antidemocráticos”.
da Redação