Imaginem aquelas cenas de filmes com temas medievais, onde o exército do Bem, o conquistador, avança, mas vem a saraivada de flechas dos inimigos, que muitas vezes estavam em um ponto mais alto.
O exército conquistador tem que parar e levantar o escudo para se defender, protegendo-se de todas as maneiras, e esperar passar, torcendo para que não perca muitos combatentes.
Depois que o ataque de flechas passa, o exército volta a avançar e conquistar terreno, até conseguir vencer de vez o inimigo.
Em minha opinião, é exatamente isso que ocorre no Governo hoje, agora que estamos indo para o 2º semestre desse ano de 2020.
O método do Governo é preparar o terreno para 2021, quendo terão mudanças profundas nas 2 casas legislativas, com a eleição dos novos Presidentes do Senado e da Câmara, e no próprio STF, que estará sendo presidido por Fux e com um novo integrante a partir do final desse ano.
A prioridade do Governo agora é durar até lá, para poder continuar o avanço que veio fazendo até antes desse cenário caótico começar.
Guillermo Federico Piacesi Ramos
Advogado e escritor. Autor dos livros “Escritos conservadores” (Ed. Fontenele, 2020) e “O despertar do Brasil Conservador” (Ed. Fontenele, 2021).