Em consultório de alto padrão, médico sexagenário estuprava pacientes
17/02/2016 às 00:22 Ler na área do assinanteUm médico, especializado em Nutrologia, dono de uma clinica de alto padrão foi preso nesta terça-feira (16) acusado de estupro a, pelo menos, 14 pacientes.
A clínica de Omar César Ferreira de Castro, de 66 anos, se dedicava ao diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças do comportamento alimentar, em Florianópolis (SC).
Ele foi preso em caráter temporário e teve três computadores apreendidos para investigação.
As vítimas confirmam estupro em boletins de ocorrência registrados na 6ª Delegacia de Polícia da capital catarinense, onde foram instaurados dois inquéritos policiais e para onde Castro foi levado. Os atos teriam acontecido nos últimos três anos dentro do consultório do nutrólogo.
O médico ao ser preso foi algemado, mas protegia os punhos com uma toalha branca e chorava.
Todos os casos, inclusive os que não teriam tido "conjunção carnal", estão reunidos nos inquéritos, que detalham o depoimento das vítimas.
Segundo o delegado Ricardo Lemos Thomé, responsável pela investigação, ‘Existe muita coerência nos históricos trazidos pelas 14 mulheres ouvidas, que até então não se conheciam, e sobre os detalhes de como o médico abusava delas’.
O relato das vítimas aponta para uma conduta semelhante do médico em todos os casos. Mãos nas costas, massagem, carícias, toques sexuais, beijos forçados, constrangimento e uso da força, após dopar as pacientes.
Eventuais acareações e outros testemunhos devem auxiliar na conclusão das investigações, conforme consta na representação do inquérito policial.
A prisão foi decretada depois que uma das vítimas conseguiu gravar uma conversa com o médico, no retorno ao consultório, alguns dias após ter sido violentada.
De acordo com a polícia, o médico preparou o consultório como um terreno seguro para satisfazer seus desejos sexuais. Havia uma grande distância entre a recepção e o local de atendimento e o som ambiente era sempre alto.
da Redação
https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.