Lula e o aguardado depoimento como testemunha de Bumlai. A data está marcada
11/02/2016 às 06:57 Ler na área do assinanteEnfrentando ataques diários, tanto na esfera jurídica, quanto na mídia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai preenchendo sua agenda em 2016 com permanentes encontros com o Ministério Público e a Justiça.
Na próxima quarta-feira (17), por exemplo, irá enfrentar o constrangimento de ir juntamente com a esposa Marisa, prestar depoimento ao MP sobre o triplex de Guarujá.
De outro lado, a Justiça Federal do Paraná, que conduz a maior parte dos processos da Lava Jato, agendou a oitiva do ex-presidente para o dia 14 de março, às 9h30, na sede da Justiça Federal de São Paulo, quando irá depor como testemunha de seu amigo José Carlos Bumlai.
O depoimento de Lula será por videoconferência, oportunidade em que ele terá que falar sobre o amigo do peito e, sobretudo, o empréstimo fraudulento de 12 milhões de reais conseguido por Bumlai junto ao Banco Schahin, repassado ao PT e devidamente compensado por um contrato de 1,6 bilhão de dólares do Grupo Schahin com a Petrobras.
O cerco sobre Lula está evidenciado. O detalhe mais angustiante é que a artilharia é robusta e atinge também a esposa e os filhos, principalmente Fabio Luis e Luis Cláudio.
da Redação
https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.