Forças ocultas agindo... Estranhamente delator muda versão e isenta José Dirceu
27/01/2016 às 07:00 Ler na área do assinanteFernando Moura, o lobista que complicou a situação do ex-ministro José Dirceu, repentinamente, mudou sua versão.
Na presença do juiz Moro, o delator isentou Dirceu.
Em depoimento de quase duas horas em Curitiba, Fernando Moura gaguejou, gargalhou e pareceu demonstrar espanto quando confrontado com as próprias declarações.
Moura é amigo de Dirceu há 30 anos e participou de todas as campanhas dele. Em 2002, organizava jantares para a candidatura do petista para deputado.
Para sair da prisão, o delator revelou como o ex-ministro José Dirceu aparelhou a diretoria de Serviços da Petrobras para alimentar o caixa dois do PT.
"Falei isso?", "Assinei isso? “ , foram indagações do delator, na nova postura adotada.
Moro o repreendeu: "Não, não é assim que funciona".
A reviravolta de Fernando Moura auxilia a defesa de Dirceu, mas não atinge o cerne da denúncia. Outro delator, Milton Pascowitch, ligou o ex-ministro ao pagamento de propina de fornecedores da diretoria de Serviços, por meio de falsos contratos de consultoria.
Os benefícios que Moura teve ao fazer a delação, ele poderá perder.
Fica a lição de que forças ocultas estão agindo sobre os delatores.
da Redação
https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.