Carlos Vereza 05/02/2020 Carlos Vereza critica colegas que apoiaram Regina Duarte e voltaram atrás: "Se nivelam a José de Abreu"
Vocês querem no lugar da Regina alguém que volte a abrir os cofres da Lei Ancine, da Lei Rouanet?
Quando a atriz Regina Duarte foi convidada para assumir a Secretaria da Cultura, foi vítima de inúmeros ataques e de retaliações de antigos colegas da Rede Globo.
Ingenuamente, Regina publicou uma foto no Instagram ao lado de inúmeros amigos, artistas, que supostamente estariam apoiando a sua nomeação.
Algo natural, se você tem um novo projeto, evidentemente que conta ao menos com o apoio moral dos ‘amigos’.
Porém, quando se trata de ‘artistas’, a situação é diferente. Tem que seguir a voz de comando, pois quem se rebela pode ser triturado.
Para assumir uma postura diferente, tem que ter muita personalidade, coragem e talento, caso de Carlos Vereza, por exemplo.
Assim, personagens da foto publicada por Regina Duarte, seguindo o comando esquerdista que impera na classe artística, se rebelaram.
Carolina Ferraz, Luiz Fernando Guimarães e a própria Maitê pediram para que Regina retirasse a imagem deles da publicação. Carolina enviou até áudio, em tom duro, exigindo a retirada de sua imagem.
Algo muito feio. Abominável!
Mas, nada como um dia após o outro…
Regina assumiu e iniciou o seu trabalho.
Eis que agora, com os ânimos serenados, Maitê reaparece e deseja sucesso para a colega, em razão da posse.
“Regina querida, você chegou talvez à posição mais alta de uma vida cheia de êxitos. Daí, pode recolocar nossa cultura, criativa e mestiça, de volta ao centro ensolarado, seu devido lugar. Torço para que proceda com habilidade e cuidado. E que tenha muita sorte”, disse Maitê.
Sem papas na língua, Vereza não deixou barato.
“Agora estão dando opinião. Quando ela precisou de apoio fomos somente, Eva Wilma, Nana Caymmi e eu”, fustigou o consagrado ator.