Carlos sai em defesa de Moro e detona a Folha: “Vocês são o que há de pior no jornalismo”
03/03/2020 às 11:07 Ler na área do assinanteO vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, saiu em defesa do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e repudiou os novos ataques feitos pela Folha de S.Paulo.
A Folha publicou matéria, afirmando de forma pejorativa, que Moro politizou o fim da greve no Ceará e fechou os olhos para o radicalismo, mesmo após 242 assassinatos em 9 dias no estado.
O jornal usou como argumento a resposta que o ministro deu ao ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, após o mesmo chamá-lo de “capanga”.
“A crise no Ceará só foi resolvida pela ação do Governo Federal, Forças Armadas e Força Nacional que protegeram a população e garantiram a segurança. Explorar politicamente o episódio, ofender policiais ou atacá-los fisicamente só atrapalharam. Apesar dos Gomes, a crise foi resolvida”, respondeu Moro a Ciro Gomes.
Carlos Bolsonaro condenou com veemência as injúrias da Folha e disparou:
“Vocês são o que há de pior no jornalismo”.
E finalizou:
“Ignoram o fato do Ministro ter sido atacado pelo irmão do senador retroescavadeira e simplesmente criam uma nova realidade para o assunto.”