
A retroescavadeira, o tiro em Cid Gomes e o ódio cego da esquerda por Jair Bolsonaro
21/02/2020 às 15:35 Ler na área do assinante
A inusitada reação da mídia diante de um crime
O episódio de Cid Gomes e a reação da mídia e da Esquerda (extremista e “Centrão”) mostra o seguinte...
Depois do relativismo moral e relativismo cristão que vigora nesse século, que começou a ser construído com os filósofos existencialistas do final do século XIX, agora FOI IMPLANTADO NO BRASIL O RELATIVISMO JURÍDICO.
Doravante, um crime pode não ser mais crime; uma conduta ilegal pode não ser mais ilegal; e por aí vai. Tudo depende de quem estiver envolvido, ou do subjetivismo dos intérpretes dos fatos.
Agem assim em nome da defesa cega, fanática e idiotizada dos esquerdistas, por parte do sistema, e para fazerem valer seu ódio cego contra Jair Bolsonaro.
Isso tudo não vai acabar bem. O romano Ulpiano já dizia, há 2000 anos: “ubi societas, ibi ius” (“onde está a sociedade, eis aí o Direito”).
Quando perdermos a confiança nas leis e no sistema judiciário, entrará em vigor novamente a autotutela, que reduz o homem ao seu estado primitivo, com o exercício arbitrário das próprias razões.
Guillermo Federico Piacesi Ramos
Advogado e escritor. Autor dos livros “Escritos conservadores” (Ed. Fontenele, 2020) e “O despertar do Brasil Conservador” (Ed. Fontenele, 2021).