
Bolsonaro comemora números positivos no turismo após isenção de impostos e projeta 2020 ainda melhor
10/02/2020 às 16:18 Ler na área do assinante
Fotomontagem: Jair Bolsonaro e turismo brasileiro
Nesta segunda-feira, 10, o presidente da República, Jair Bolsonaro, comemorou através de suas redes sociais o aumento dos números positivos no turismo brasileiro devido a isenção de impostos no setor. A isenção está em vigor desde outubro de 2019.
“Isenção de imposto impulsiona parques temáticos no Brasil. [...] A isenção do tributo mostra a importância do setor para a movimentação de visitantes e o estímulo à economia do país”, escreveu o presidente.
Após um 2019 positivo, ao que tudo indica, 2020 promete várias novidades e inaugurações no setor nacional de parques temáticos e aquáticos.
O otimismo é reforçado pela isenção definitiva do imposto de importação sobre a compra de equipamentos, considerado o principal obstáculo ao desenvolvimento do ramo. Anualmente, o segmento fatura mais de R$ 3 bilhões, recebe 30 milhões de visitantes e gera cerca de 15 mil empregos diretos e 100 mil indiretos no Brasil.
“Batalhamos pela isenção permanente porque entendemos que os parques temáticos são âncoras econômicas nos destinos onde estão instalados, induzindo o desenvolvimento e gerando emprego e renda para a população”, comenta o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.
Bolsonaro reiterou que novas atrações serão inauguradas neste ano.
“[...] atingindo hotelaria, restaurantes e outros serviços”, destacou o presidente.
Confira:

Publicações de Jair Bolsonaro no Twitter