A falsa narrativa de que a Polícia Federal está passando pano para Flávio (veja o vídeo)
Investigação não encontrou indícios que incriminassem Flávio Bolsonaro, mas site afirma que PF "livrou" o senador de dois crimes
03/02/2020 às 18:23 Ler na área do assinanteSe você acha que o site O Antagonista chegou ao fundo do poço com a narrativa "Bolsonaro traiu Moro", ele cavou um pouco mais ao distorcer a uma capciosa reportagem da Folha de S. Paulo sobre Flávio Bolsonaro.
A realidade é que a Polícia Federal não encontrou indícios de que Flávio Bolsonaro tenha cometido crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, conforme suspeita do MP do Rio de Janeiro, mas a Folha de S. Paulo colocou no título que a PF havia descartado suspeitas do MP e livrado Flávio de dois crimes, o que não dá ao leitor a dimensão correta do que aconteceu.
O blog preferido do isentões liberais foi mais longe, disse apenas que "A PF livrou Flávio Bolsonaro de dois crimes: lavagem de dinheiro e falsidade ideológica". Ou seja, deixou implícito que Flávio cometeu crimes e explícto que a Polícia Federal o livrou deles, sem nenhum conteúdo - na primeira versão da matéria - que explicasse o que aconteceu.
Até o meio do dia, foram três matérias reforçando essa narrativa, sempre ilustradas com fotos de Flávio e de Bolsonaro sorrindo, como se estivessem debochando.
Confira no vídeo:
da Redação