A suspeita é de que 'chavismo' transformou a Venezuela em 'centro global para o tráfico de cocaína'
06/01/2016 às 07:58 Ler na área do assinanteNa noite desta terça-feira (5), os nervos afloraram no parlamento venezuelano. No momento em que o deputado da oposição Julio Borges fazia contundente discurso criticando o presidente Nicolás Maduro, os deputados da situação, agora em inédita minoria, desacostumados com o jogo político democrático, abandonaram a sessão.
O clima é de absoluta tensão em Caracas. As multidões se manifestam pacificamente, mas já foram observadas dezenas de pessoas encapuzadas em motocicletas, que opositores temem tratar-se de milicianos a serviço do chavismo. O Palácio Legislativo está cercado por um forte esquema de segurança.
Promotores americanos confirmaram que estão investigando vários políticos venezuelanos por suspeita de que eles transformaram o país em um "centro global para o tráfico de cocaína" e lavagem de dinheiro.
Diosdado Cabello, ex-presidente da Assembleia Nacional, considerado o segundo homem mais poderoso do país, é apontado como um dos chefes ou o mais alto chefe do cartel.
Maduro, por sua vez, reluta em aceitar o resultado adverso obtido nas urnas.
da Redação.
https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.