
Bolsonaro e Weintraub anunciam maior aumento de salário para professores desde a criação do Fundeb (veja o vídeo)
17/01/2020 às 10:13 Ler na área do assinante
O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciaram nesta quinta-feira, 16, o aumento do salário para professores da rede básica de educação. O anúncio foi feito durante uma transmissão ao vivo na internet.
O reajuste será de 12,84%, ou seja, passará de R$ 2.557,74 para R$ 2.886,24. É o maior aumento desde a criação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Weintraub, afirmou que o aumento será dado aos professores “heróis” do país e que só foi possível graças a melhora da economia.
“O reajuste vem, presidente, da melhora que o senhor está proporcionando na economia. Como a economia está melhorando, aumentando a arrecadação, o Fundeb, que é o fundo que a gente manda para estados e municípios bancarem a educação fundamental básica, é fruto dessa melhora geral da economia”, disse o ministro a Bolsonaro.
A união entre o presidente Bolsonaro e o ministro Weintraub tem se mostrado cada vez mais positiva para a população brasileira. É mais um ganho para o país.
Confira o anúncio: