Juliana Paes assume campanha contra o goleiro Bruno
11/01/2020 às 08:39 Ler na área do assinanteA atriz global Juliana Paes resolveu encabeçar uma campanha no sentido de que o goleiro Bruno não seja contratado por nenhum clube de futebol.
Juliana diz que se inspirou em um vídeo da jornalista Jessica Senra, que viralizou esta semana, em que ela defende a imoralidade de colocar um condenado por feminicídio em uma posição de ídolo.
Para tanto, a atriz deu início a hashtag #meuidolonaoefeminicida.
"Jessica Senra me surpreendeu e me comoveu com a sua coragem, ousadia e inteligência ao defender seu posicionamento contra um clube de futebol que desejava contratar o goleiro Bruno, condenado por um crime bárbaro de assassinato à mãe de seu filho", disse a atriz na legenda de uma selfie em preto e branco. "Eu como mulher, e defensora da causa da violência contra a mulher, queria dizer que estou muito orgulhosa de você, Jessica . E queria convidar todos meus seguidores, pessoas e marcas, a verem o vídeo completo do seu discurso e compartilharem uma foto nos seus perfis com a hastag #meuidolonaoefeminicida para que mais pessoas vejam essa história".
A campanha entende que Bruno, após o cumprimento de sua pena, tenha o direito de refazer sua vida, mas não na condição de “ídolo”.
Noutras palavras, ele que vá trabalhar em outra profissão e que recomece sua vida da 'estaca zero'.
Veja o vídeo da jornalista que inspirou a atriz: