Com Weintraub, Bolsonaro garante ministro no cargo e acaba com "mentiras" da imprensa (veja o vídeo)
07/01/2020 às 20:39 Ler na área do assinanteNa manhã desta terça-feira, 7, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, se reuniu com o presidente, Jair Bolsonaro. A reunião afastou qualquer tipo de ‘suposta’ demissão de Weintraub, como algumas mídias estavam veiculando.
Bolsonaro, fez uma live no facebook na presença de Weintraub e outros líderes. Na transmissão, assistiram um vídeo de quase 10 minutos sobre os feitos do Ministério da Educação em 2019, depois comentaram sobre o andamento do ano passado e as dificuldades do ministro.
O presidente assegurou que uma das principais metas do governo é extinguir a doutrinação política nas escolas.
“(O MEC) nas mãos de pessoas sem compromisso ou com compromisso com projetos de poder é um estrago. Começa lá na base, aquela pessoa preparada para ser um militante, para ajudar pessoas que estão no poder”, afirmou Bolsonaro.
O presidente disse ainda que o Ministério da Educação teve um início conturbado, se referindo ao antigo ministro, Ricardo Vélez, demitido em abril.
A reunião, juntamente com a live, realça a impossibilidade de qualquer tentativa da esquerda e da extrema imprensa de tirar Weintraub do cargo.
Confira:
da Redação