O delírio de Temer: “O governo vai indo bem porque está dando sequência ao que fiz”
03/01/2020 às 16:07 Ler na área do assinanteO ex-presidente, Michel Temer, procura ficar longe dos holofotes desde que foi preso há oito meses atrás. Temer concedeu uma entrevista ao Estadão que foi postada nesta quinta-feira (02).
Na entrevista, o ex-presidente afirma que o governo só está indo bem porque está dando continuidade ao seu trabalho.
“O governo vai indo bem porque está dando sequência ao que fiz. Peguei uma estrada esburacada [e] entreguei uma estrada asfaltada. O governo Bolsonaro, diferente do que é comum em outros governos que invalidam o anterior, deu sequência. Bolsonaro está dando sequência ao que eu fiz”, afirmou Temer.
O ex-presidente ainda afirmou que é contra a ideologia “esquerda e direita”, que isso já é ultrapassado e não agrega em nada.
Sobre a sua prisão por acusação de corrupção, Temer afirmou que não foi uma detenção e sim um “sequestro”, em que a imprensa foi avisada primeiro, para apresentar na mídia o “espetáculo”.
“Quando se fala em detenção, se pensa em um processo penal regular. [...] O juiz recebeu e determinou o sequestro. Se viesse alguém na minha casa ou escritório e dissesse que tinha um mandado de prisão, eu ficaria surpreendido mas ia acompanhar. O que fizeram? Primeiro avisaram a imprensa. Eles esperaram eu seguir três ou quatro quadras para depois fazer o espetáculo. Abriram a porta com metralhadora, bazuca, lança-chamas”, disse Temer.