
Tarcísio cumpre 100% das metas e anuncia planos para 2020: “Me desculpem os pessimistas, o Brasil vai dar certo”
14/12/2019 às 21:50 Ler na área do assinante
O ministro da infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, divulgou em suas redes sociais o balanço dos números da infraestrutura no governo Bolsonaro em 2019, e já lançou o planejamento para 2020.
O ministro comemorou os resultados e o fato de ter concluído 100% das obras pautadas em 2019.
“Esta prestação de contas é em respeito ao compromisso firmado pelo presidente Jair Bolsonaro de máxima transparência nas ações do governo”, disse o ministro.
Entre as principais obras concluídas em 2019 estão: a reestruturação de BRs pelo Brasil inteiro, a transposição férrea - Avaré e Botucatu em São Paulo, retomadas e conclusões em obras aquaviárias (dragagens e etc) e as modernizações e melhorias em aeroportos por todo o país.
Sobre a projeção para o próximo ano, Tarcísio prometeu 44 leilões para injetar em torno de 101 bilhões na infraestrutura.
Segundo o ministro, “importantes ativos serão repassados à iniciativa privada”. Sete rodovias, duas ferrovias, nove terminais portuários e 22 aeroportos farão parte dos leilões.
Além disso, Tarcísio prometeu trabalhar para que 50 obras sejam entregues até o final do próximo ano, uma média de uma obra por semana.
“Me desculpem os pessimistas, o Brasil vai dar certo”, afirmou o ministro.