O empresário e fazendeiro José Carlos Bumlai tinha plano de entrar na política em 2018, ano que marcaria, de acordo com a estratégia que traçou, o retorno de Lula à presidência, em substituição a presidente Dilma Roussef.
A fonte, um amigo da família, garante que a ideia incluía passar todos os negócios para a administração dos filhos e assim dedicar-se apenas a nova carreira, dando assim, na condição de senador da República, o necessário sustentáculo político aos seus inúmeros investimentos.
Nos planos de Bumlai, ele ocuparia a cadeira que iria ser deixada pelo sogro de um de seus filhos, o empresário Pedro Chaves, suplente de Delcídio.
Entretanto, o naufrágio de suas ambições começou quando o senador Delcídio do Amaral perdeu as eleições para governador de Mato Grosso do Sul, não abrindo vaga para o seu co-sogro.
Agora, com o envolvimento de seu nome na Operação Lava Jato e sua consequente prisão, tudo não passará de um sonho dos tempos em que as coisas caminhavam maravilhosamente bem para o ilustre 'amigo do Lula'.
É a vida, sempre cheia de surpresas...
Lívia Martins
Faça contato e envie denúncias para: liviamartins.jornaldacidade@gmail.com
https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.