TJSP autoriza investigação de suposto esquema de tráfico de influência de ex-secretário de Alckmin

Ler na área do assinante

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo autorizou a tramitação de representação criminal que investiga o advogado Ricardo de Aquino Salles, ex-Secretário Particular do Governador Geraldo Alckmin, por suposta pratica de crimes de tráfico de influência e advocacia administrativa.

Segundo o Procurador de Justiça Nelson Gonzaga de Oliveira:

“A notícia crime dá conta que a empresa BNE Administração de Imóveis S/A, bem assim seus sócios e, principalmente, o Dr. Ricardo Salles, Advogado por ela contratado para livrar bens e ativos de constrições judiciais e de obrigações contratuais, passaram a adotar expedientes fraudulentos de várias matizes, com atuações em vários flancos visando atingir seus objetivos, com isso, causando prejuízos à empresa SPPATRIM e demais pessoas físicas e jurídicas adquirentes de imóveis da BNE. (...) Os documentos demonstram, ainda, que várias ações judiciais em face da BNE têm sido julgadas procedentes, o que confere certa consistência ao que seria um plano para evitar uma derrocada maior ao grupo (...) verifica-se a necessidade de prosseguimento das investigações no âmbito deste Egrégio Tribunal, especialmente para apuração do que poderia ser delineado como possíveis práticas de condutas criminais.” 

O Desembargador Relator Salles Rossi autorizou a tramitação da representação: “diante das circunstâncias relatadas pela douta Procuradoria Geral de Justiça (fls. 1/6), admito o processamento da presente representação criminal.”

Fonte: Processo n. 2270253-73.2015.8.26.0000

                                                 https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar