Politicamente, impeachment é 'faca de dois gumes' e pode ser a salvação do PT
14/12/2015 às 07:23 Ler na área do assinanteO próprio governo antevê um cenário de total paralisia até a definição do processo de impeachment de Dilma Rousseff.
A crise fatalmente vai atingir com força a população mais pobre, pois até o bolsa família já teve o seu orçamento cortado.
Diante desse quadro, com o avanço dos processos oriundos do 'Petrolão', além de outras operações que envolvem petistas, que certamente culminarão em mais condenações e prisões, a tendência é que o governo, caso sobreviva ao impeachment, uma hipótese extremamente possível, chegará aos frangalhos para a disputa do pleito de 2018.
As perspectivas são as piores possíveis. A situação das contas públicas é horrível. O governo está no vermelho. O descalabro do Orçamento federal, que havia sido mascarado por algum tempo pelas tais "pedaladas fiscais", tudo provocado por uma gastança ilimitada e sem precedentes.
Será o fim melancólico do 'mito' Lula, caso se candidate. E, não tenham dúvida, uma nova oposição ocupará o lugar do PT contra os eventuais vencedores do pleito de 2018. Lula ficará totalmente desmoralizado e sem nenhuma credibilidade.
Por outro lado, com um eventual impeachment de Dilma, o PT vai chegar a 2018 com um consistente discurso de 'golpe', liderando a oposição, coisa que sabe fazer com absoluta competência.
Amanda Acosta
redacao@jornaldacidadeonline.com.br
https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.