
O "SUPREMO" Marco Aurélio chama atenção de advogada por chamar ministros de ‘vocês’
06/11/2019 às 17:42 Ler na área do assinante
Na sessão realizada nesta quarta-feira (06) no STF, o Ministro Marco Aurélio Mello repreendeu a advogada Daniela Borges por ter se referido aos ministros do Supremo com o pronome “vocês”.
“Presidente, novamente, advogado se dirige aos integrantes do tribunal como ‘vocês’? Há de se observar a liturgia”, disse Marco Aurélio, interrompendo a sustentação oral de Daniela. “E é uma doutora, professora.”
A advogada pediu desculpas ao ministro –desta vez, chamando-o de “Vossa Excelência”.
Na semana passada foi noticiado que, o ministro Marco Aurélio Mello devolveu para o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, desembargador Cid José Goulart Júnior, o convite para a solenidade de outorga da Medalha do Mérito Eleitoral Catarinense ao ministro Jorge Mussi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Marco Aurélio sentiu-se ofendido em função do convite ter sido feito por um membro da Comissão de Cerimonial do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. Um reles mortal.
De acordo com o documento assinado por Marco Aurélio, o tal membro do cerimonial que lhe dirigiu o convite quebrou a ‘liturgia própria do Judiciário’.
Segundo ele, ‘Integrante de cerimonial não se dirige diretamente a Ministro do Supremo’.

Fonte: O Antagonista