“Aqui não, essa terra tem presidente, tem um povo que é soberano”, ressalta Bia Kicis (Veja o Vídeo)

28/10/2019 às 10:22 Ler na área do assinante

Em entrevista exclusiva à TV Jornal da Cidade Online, a deputada Bia Kicis (PSL-DF) falou como se sente animada e esperançosa quando vê Bolsonaro se posicionando com firmeza a favor do Brasil.

“Para mim, como cidadã, é muito reconfortante quando vejo o Presidente da República dizer: ‘Não, basta’ a presidentes de outros estados que desconsideram nossa soberania, quando ele diz não ao globalismo”, frisou a parlamentar.

“O Supremo está criando crimes sem lei”

Bia Kicis foi a deputada que conseguiu reunir as assinaturas necessárias para propor a revogação da PEC da Bengala, que ampliou a idade limite para a aposentadoria de servidores públicos, passando de 70 para 75 anos. A PEC foi aprovada em 2015 pelo próprio STF e promulgada pelo então presidente do Senado, Renan Calheiros. Desta forma, quatro ministros que já deveriam ter pendurado a toga, continuam atuando: Rosa Weber, Ricardo Lewandowski, Marco Aurelio e Celso de Mello.

“O Supremo está precisando de uma mexida. Nós fomos às urnas e mudamos o executivo, mudamos o legislativo, boa parte dele, mas o judiciário manteve-se alheio a essa mudança. E, lamentavelmente, o Supremo tem se esquecido de olhar para o povo. Nós estamos no meio de julgamentos, como o fim da prisão em segunda instância, criminalização da homofobia, ou seja, o Supremo criando crimes sem lei, um ativismo que tem trazido grande prejuízo para a segurança jurídica do povo brasileiro”, alertou a deputada.

Confira a entrevista:

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir