A triste história dos homens que construíram uma 'cidade de açúcar'
06/12/2015 às 14:20 Ler na área do assinanteUm dia um italiano elegeu-se prefeito de uma das mais prósperas capitais do Brasil.
Uma cidade bem planejada, cheia de largas avenidas, totalmente arborizada e com uma enorme quantidade de recursos financeiros.
Nesse universo estava nascendo no país, uma das maiores quadrilhas especializadas em desvio de dinheiro público que se tem conhecimento e que, não obstante inúmeros casos já terem sido desvendados, continua impune, com seus líderes - o italiano André e seu comparsa Nelsinho - ainda conspirando e aprontando com um único objetivo, fazer crescer, cada vez mais, suas respectivas fortunas de origem totalmente espúria.
Essa dupla ficou 16 anos no poder. E durante 08 anos, comandando, concomitantemente, a prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
A fórmula que utilizavam era muito simples, muitas obras - todas de péssima qualidade - farta publicidade e incalculável distribuição de propina.
Ou seja, muita maquiagem. Obras com boa aparência, mas com pequena duração, o infame asfalto 'casca de ovo' e um estupendo superfaturamento.
Assim, com o tempo, as obras iam derretendo, como 'açúcar'...
É a dura realidade de Campo Grande, a 'cidade de açúcar'.
Uma chuva ocorrida no sábado (5), deu esta exata demonstração. Destruiu inúmeras obras maquiadas.
E assim será sempre, com relação a tudo que foi feito pela dupla maldita.
O trabalho da atual e das futuras administrações da cidade será árduo. Tem que visualizar o futuro e, ao mesmo tempo, reconstruir toda a maquiagem implementada pelo italiano e seu fiel discípulo.
E, vale lembrar, nesse interregno de tempo, depois de receberem o 'não' da população nas eleições de 2012, a dupla ainda conseguiu tramar um golpe e impor a Capital, um ano e cinco meses de atraso e sofrimento.
José Tolentino
jose.tolentino.filho@gmail.com
O vídeo abaixo é de 2010, ainda na gestão do falastrão Nelsinho Trad.
https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.
José Tolentino
Jornalista. Editor do Jornal da Cidade Online.