Moro e Bolsonaro pressionam pela segurança com a campanha publicitária do pacote Anticrime (Veja o Vídeo)
05/10/2019 às 19:02 Ler na área do assinanteFoi lançada, no dia 3 de outubro, a campanha publicitária do Pacote Anticrime de Moro.
Moro, durante o lançamento no Palácio do Planalto, fez um apelo aos deputados e senadores para que se alinhassem ao esforço de reduzir a criminalidade no país.
O recado foi claro e direto para a politicalha, que resiste ao Pacote desde fevereiro, quando foi lançado pelo ministro.
Para políticos, muitos deles enroscados até o pescoço em processos que os acusam de corrupção e com o rabo preso com o crime organizado, a ideia não é nada interessante.
Mas, ao contrário, é prioridade para a sociedade brasileira que produz, trabalha honestamente e paga impostos.
E paga os salários da politicalha.
Moro declarou que nos primeiros sete meses de governo, mais de 7 mil vidas foram poupadas, com a queda do índice de assassinatos.
A campanha usa seis vídeos, com depoimentos reais de vítimas de casos de violência e impunidade, abordando especialmente a prisão a partir da condenação em segunda instância, tribunal do júri e saidão de presos.
Rafael, por exemplo, fala sobre o assassinato do pai.
O autor do crime foi visto na rua, faceiro, logo após a condenação pelo Tribunal do Júri.
Naturalmente, não faltaram as perguntas imbecis - e capciosas - de jornaleiros igualmente imbecis travestidos de jornalistas, como o caso da repórter que perguntou como mortes como a da menina Ághata – novamente - poderiam ser evitadas.
Moro sequer se deu ao trabalho de dar a resposta, de uma obviedade infantil.
O processo tramita desde março na Câmara dos Deputados, e a finalidade da campanha é justamente a de deixar clara a urgência de sua votação.
E que, por mais que queira, a politicalha pagará o preço caso decida enrolar e empurrar o projeto com as enormes barrigas como tem feito até agora.
O país precisa, urgente, reduzir a criminalidade, trazer de volta a segurança perdida aos cidadãos e acabar com a ligação amoral entre políticos corruptos e o crime organizado.
Essa é a hora.
Veja o vídeo:
Marco Angeli Full
https://www.marcoangeli.com.br
Artista plástico, publicitário e diretor de criação.