Cartão de crédito com taxas bem menores e sem anuidade é a grande novidade do mercado
05/12/2015 às 11:02 Ler na área do assinanteUma administradora de cartões de crédito que entrou no mercado em 2014 já atinge a marca de quinhentos mil clientes e tem 250 mil aguardando na fila de espera.
O Nubank MasterCard Platinum é emitido pela administradora de cartões Nubank - uma start-up criada em 2014 com o objetivo de reduzir custos para os consumidores com a ajuda do smartphone.
O cartão de crédito não cobra anuidade e oferece taxas de juros menores do que as cobradas no mercado.
Em um mercado em que os juros atingiram 414,3% ao ano no rotativo do cartão, de acordo com dados de setembro do Banco Central, a Nubank cobra taxa máxima de 144,9% ao ano.
E ainda oferece benefícios da categoria Platinum, como assistência pessoal 24 horas e descontos em cinemas, bares e restaurantes.
A Nubank tem custo de operação bem menor que os bancos, pois existe unicamente no mundo virtual. Não há, por exemplo, agências físicas. Toda pendência é resolvida pelo aplicativo.
Sem anuidade e outras tarifas, a principal fonte de receita da companhia é uma parcela da taxa obtida nas operações com cartões que é repassada aos emissores.
A empresa também lucra com a taxa de juro cobrada no parcelamento de faturas, mesmo que com alíquotas menores.
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da Redação