Qual o significado da saída de Eliseu Padilha do governo?
05/12/2015 às 10:01 Ler na área do assinanteA saída do ministro Eliseu Padilha pode dar início a uma debandada do governo dos ministros do PMDB. O sonho peemedebista agora é fazer de Michel Temer o presidente. Fora do governo, os ministros ficariam a vontade para articular a favor do impeachment.
Na proxima terça-feira (8) a comissão especial formada por 65 deputados começa a avaliar se o pedido tem ou não fundamento.
Padilha é o ministro mais próximo do vice-presidente da República, Michel Temer, e participou na quinta-feira da reunião de coordenação política no Planalto, quando Jacques Wagner pediu aos ministros que intensificassem a defesa da presidente Dilma e as críticas ao andamento do processo de impeachment.
Em seguida, Padilha pediu para sair, uma provável demonstração de como deve agir o PMDB.
O PMDB ainda mantém seis ministros, todos agora ficarão em observação. Na movimentação deles pode estar selado o destino da presidente Dilma.
Edmundo Zanatta
redacao@jornaldacidadeonline.com.br
https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.