Mainardi: “Quem apostou contra Moro e a Lava Jato acabará se estrepando”
29/09/2019 às 10:23 Ler na área do assinanteO jornalista Diogo Mainardi merece respeito.
Suas análises costumam ser acertadas. Ele realmente tem uma visão apurada e consegue antever o cenário político com precisão.
No caso específico da Lava Jato, seria o cenário político e jurídico.
E Mainardi diz o seguinte:
“Lula preso! Lula solto! Lula preso! Lula solto! Venho revezando essas manchetes há mais de quatro anos. Os leitores de nosso site se cansaram delas. Eu também. Cansei-me de mim. Chega de Diogo. Em minha defesa, porém, devo dizer que, em todos esses momentos, eu estava certo. Lula tem sido preso e solto praticamente todos os dias, porque um bando de pervertidos criou uma máquina judiciária incapaz de trancafiar um criminoso na cadeia, e fazê-lo cumprir sua pena até o fim.”
A conclusão, no entanto, é alvissareira e elementar:
“Todos aqueles que apostaram no fim de Sérgio Moro e de seus parceiros acabaram se estrepando. Ninguém mais vai às ruas para defender a Lava Jato. Apesar disso, ela ainda domina o debate no Brasil. E vai continuar assim até 2022. Aqueles que estão festejando os sucessos da criminalidade – no Executivo, no Legislativo, no Judiciário – serão varridos mais adiante. Sabe por quê? Porque a gente se cansou da ORCRIM.”
De fato, a sociedade não suporta mais nenhum tipo de Organização Criminosa, mesmo que travestida de partido político.
Serão fatalmente varridos do mapa.
Quem viver verá!
Fonte: Revista Crusoé