CPI da Lava Toga defende Bolsonaro de trama de impeachment
16/09/2019 às 09:38 Ler na área do assinanteEnquanto não usarem argumentos verdadeiros contra a CPI da Lava Toga, eu serei favorável.
Para quem é advogado, está assustadora a maneira como “formadores de opinião”, de maneira orquestrada, estão distorcendo leis e regimentos, para enganar os leigos.
Tem motivos para convencer que a CPI não é boa? Me mostre... porque:
1- ela tem previsão constitucional sim. O que não pode ser investigado são os atos jurisdicionais, mas a corrupção que pode ter levado a esses atos podem ser objetos de CPI sim !
2- não é verdade que não dará em nada, porque tudo termina no STF. Sim, termina. Mas uma coisa que não te contaram é que os ministros investigados pela CPI não podem votar. E mais: qualquer prova contra esses ministros pode servir de base para novo impeachment.
Você vai me perguntar: e porque não apoiamos um impeachment de uma vez....
Porque amigo, se já está difícil conseguir 27 assinaturas pra CPI, imagina conseguir hoje 54 votos pra um impeachment baseado em atos jurídicos?
Outra coisa que não contaram é que a investigação de corrupção de ministros do STF é feita pelo próprio STF e não pelo MP. Você sabia?
Você sabia que pra provar a suposta corrupção do Toffolli ele mesmo tem que querer?
Você sabia que só uma CPI pode fazer isso, além do STF?
E você vai me falar que uma CPI não vai dar em nada?
Você acha que se ficar provada toda a corrupção desses caras, não será mais fácil os 41 votos para tirá-los do poder?
Vejo muita gente falando que isso é um ataque ao Bolsonaro!
Não amigo, isso é uma defesa!!
Temos uma CPI da Lava Jato e outra das FakeNews prontas pra pedir o impeachment do presidente. Já tem até data: 30 de outubro.
Agora me pergunto: se vier um impeachment do Bolsonaro você acha que o Maia não vai colocar em pauta? Você acha que o Toffolli vai barrar?
Estou aguardando a me convencerem do contrário...
(Texto de Flavia Ferronato. Advogada)