O dilema petista, de baluarte da ética a salvador de Eduardo Cunha
02/12/2015 às 06:39 Ler na área do assinantePela terceira semana consecutiva, as articulações de Eduardo Cunha e seus asseclas, conseguiram evitar o andamento do processo de cassação contra o peemedebista no Conselho de Ética.
Os aliados de Eduardo Cunha estão usando dos mais diversos expedientes para retardar a votação, inclusive com o estabelecimento da própria 'baixaria'.
Na sessão desta terça-feira (1º) houve gritaria, dedos em riste e inúmeras tentativa de desqualificar o trabalho do relator.
Desse modo, o desfecho da votação acabou ficando para esta quarta-feira (2). Um outro fator que tem retardado a votação, é o drama vivido pelos parlamentares do PT. O partido vive o dilema de ser ou não ser o responsável por salvar Eduardo Cunha.
De um lado, ministros de Dilma tentam convercer os três petistas da comissão a votarem com Cunha. De outro lado, o presidente da sigla, Ruy Falcão, defende a aprovação do relatório do deputado Fausto Pinato, pelo prosseguimento do processo de cassação do presidente da Câmara.
A aflição dos três inexpressivos deputados petistas - Leo de Brito PT/AC, Valmir Prascidelli PT/SP e Zé Geraldo PT/PA - chega a ser cômica e dar pena.
https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.
da Redação